Foto: Valter Pontes/Arquivo/Secom
Secretário de ACM Neto alega que não querem deixar Salvador brilhar 15 de fevereiro de 2014 | 17:16

IPTU: Aleluia ataca Luiz Viana, Pelegrino e Wagner

salvador

“A história de lutas da OAB em defesa da justiça social no Brasil se curva aos interesses mesquinhos de quem não quer ver Salvador voltar a brilhar”, reagiu hoje o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia à Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) impetrada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia contra o aumento do IPTU. “É motivo de indignação, assistir a OAB tomar partido, quando ela sempre defendeu a sociedade”, acrescentou.

Segundo Aleluia, o signatário da ação contra o IPTU em “favor dos ricos e contra os pobres” da capital baiana, Luiz Viana Queiroz, foi o advogado do deputado Nélson Pelegrino (PT), adversário do prefeito ACM Neto nas últimas eleições, e continua se comportando em defesa do principal interessado em tirar o brilho da atual administração municipal. “Luiz Viana não deveria colocar seus próprios interesses acima da instituição”, declarou.

Para Aleluia, o que se esperava de Luiz Viana era que, na presidência da OAB, corrigisse a omissão da entidade diante dos oito anos de desmandos de João Henrique, na Prefeitura de Salvador, e de Jaques Wagner, no governo do estado. “Por que a OAB não combate a escalada da violência, que já vitimou mais de 40 mil baianos, a tragédia da educação, cujos índices baianos são inferiores ao do Piauí, e o caos da saúde pública, que tanto sofrimento causa ao povo?”, questionou.

Comentários