Foto: Política Livre
Varanda com estilhaços depois do choque com barra de metal 13 de fevereiro de 2014 | 18:37

Andaime atinge apartamento no Villagio Panamby

exclusivas

A construtora OAS será acionada na Justiça por um morador do Villagio Panamby, no Horto Florestal, cuja varanda foi atingida por uma placa de metal que se desprendeu de um balancim (espécie de andaime) que estava estacionado no último andar de um edifício vizinho do mesmo condomínio e cujo fundo caiu sobre a área comum do complexo que reúne cerca de sete prédios com média de 30 andares.

Segundo o morador, o equipamento estava sob os cuidados da construtora, que enviou funcionários a seu apartamento para executar, segundo ele, uma limpeza muito mal feita depois da ocorrência. O incidente ocorreu na última terça-feira por volta das 8h, assim que o morador deixou o apartamento para trabalhar. No imóvel, no entanto, se encontrava sua mulher, que está grávida de sete meses.

Pelas fotos obtidas com exclusividade por este Política Livre, é possível ver o estrago causado pela barra de metal, que rasgou a rede de proteção e quebrou os vidros das esquadrias da janela e da porta que separa a varanda da sala. O que mais chocou o casal é que o espaço é o mais utilizado no apartamento por eles e um filho de dois anos do morador.

Eles não têm dúvidas de que, se estivessem no local, como fazem comumente, poderiam ter sido atingidos fatalmente. O estrago causado no corrimão mostra a força com que a barra se chocou contra a varanda do imóvel. Por pouco as partes que se desprenderam não atingiram alguém na parte comum do condomínio ou outro apartamento.

O andaime estava no prédio vizinho sob os cuidados da OAS, que realiza reparos decorrentes de uma infiltração no imóvel, apesar de ter entregue o condomínio há pouco mais de um ano aos moradores. A ocorrência reforça comentários correntes, principalmente entre corretores, de que as obras não tiveram o controle de qualidade prometido pela construtora.

joaodaniel_ap

Comentários