Foto: Emerson Nunes/ Arquivo/ Política Livre
Paulo Souto: mais inclinado a candidato do que se comenta 24 de janeiro de 2014 | 11:27

Paulo Souto está mais pra 2014 do que prá cá

exclusivas

Não é necessário sequer empenho do prefeito ACM Neto (DEM) neste sentido. Pouca gente no Democratas acredita, ao dia de hoje, que Paulo Souto não será candidato ao governo nestas eleições.

Na visão da “galera” que acompanha tanto um quanto outro, Souto está mais do que inclinado a aceitar a missão. E de bom grado. Ocorre que o ex-governador tem seu próprio tempo de decisão e tem demonstrado que não abre mão dele.

O maior termômetro para os soutistas de que o democrata tem mais interesse do que se divulga na candidatura foi sua abnegada participação na popular Lavagem do Bonfim.

Souto foi com tamanho gosto para a festa que quem o acompanhou não se despediu do Santo com dúvidas: o homem é candidato.

Na turma do ex-governador, ninguém acredita que Souto se submeteria a tamanho teste de resistência, com direito a tudo que qualquer político ou pessoa comum enfrenta no percurso, se estivesse mirando apenas uma vaga na Câmara dos Deputados.

Quem observou a atividade de Souto nas redes sociais posteriormente à festa apenas consolidou o sentimento de que ele está mais pra lá do que prá cá. Isto é, mais para 2014.

Em todo caso, como já antecipou este Política Livre, caso ele decida pelo sim, o anúncio da candidatura dele não sairá antes do Carnaval.

Mesmo porque, na avaliação do DEM, as marolas que o anúncio do candidato do PT estão fazendo não assustam nem canoa em mar de transatlântico. É o que se diz entre eles, com ironia aberta, sobre a iniciativa petista.

Quanto ao lançamento de Souto, é aguardar para confirmar.

Raul Monteiro
Comentários