Foto: Divulgação/ Secom-BA
Com 37% das obras concluídas, Pinto de Aguiar está prevista para o primeiro semestre deste ano 09 de janeiro de 2014 | 16:25

Rui Costa garante nova Pinto de Aguiar até junho

salvador

O secretário estadual da Casa Civil e pré-candidato ao governo, Rui Costa (PT), visitou na tarde da última quarta-feira as obras de duplicação da Av. Professor Pinto de Aguiar – que corta os bairros de Pituaçú e Patamares, ligando a Av. Paralela à Orla atlântica de Salvador. Rui comemorou o ritmo das obras que estão tiveram um investimento de R$ 63 milhões de reais para a duplicação dos 3,3 quilômetros da avenida. “O ritmo da obra é bastante satisfatório, corresponde ao compromisso do Governo da Bahia em ligar zonas da cidade que sempre viveram separadas entre si”, afirmou. A via está com 37% de conclusão e está prevista para o primeiro semestre deste ano. Terá seis faixas de tráfego, sendo três por sentido, duas ciclovias, paisagismo e canteiro central, e está prevista  para o primeiro semestre deste ano. “A duplicação da Pinto de Aguiar é parte do chamado Corredor Transversal 1, que fará a ligação entre a Orla Atlântica e a Avenida Suburbana”, explicou o secretário, referindo-se a ligação através de túneis da Pinto de Aguiar com a Av. Gal Costa, que posteriormente também será duplicada e interligada a futura ligação Pirajá-Lobato, totalizando 13 quilômetros de pista.

Prazos – Através das redes sociais, Rui afirmou que neste momento estão em licitação as obras para a duplicação da Gal Costa e da ligação entre Pirajá e Lobato. Também estão em licitação a duplicação da Av. Orlando Gomes e a construção da Av. 29 de Março, que interligadas à Estrada do Derba formarão o  Corredor Transversal 2, ligando a Base Naval de Aratu, no Subúrbio, ao bairro de Piatã, na Orla. A promessa é de que as obras comecem na primeira quinzena do próximo mês de março.

Mário Pinho
Comentários