Para o ex-prefeito, João Durval precisa ser ouvido e estudado dentro da base governista 27 de janeiro de 2014 | 12:56

João Henrique diz que João Durval é vítima de ‘preconceito estúpido’

bahia

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PSL), criticou a falta de diálogo entre o PDT e os partidos da base a respeito da possibilidade de candidatura do senador João Durval (PDT) ao Governo da Bahia ou até mesmo a reeleição. Em entrevista ao Política Livre, afirmou se tratar de “um preconceito estúpido” a exclusão do senador do processo eleitoral. “João Durval é um nome que não pode ser ignorado pela história que ele tem de honradez, seriedade e competência administrativa. A única coisa que falam sobre ele é a idade e esse preconceito contra a idade tem que acabar no Brasil. Não vejo motivos para que o nome dele seja ignorado, mas para ser estudado e ouvido”.

Segundo o ex-prefeito, o fato de João Durval ter sido vereador, prefeito, deputado federal, governador e o quarto senador mais votado do país “só demonstra que ele é popular, carismático e tem um nome que é uma verdadeira marca na Bahia e em 2006 ajudou muito na primeira eleição de Jaques Wagner com a sua popularidade e a sua reputação”. JH frisou ainda que aos 85 anos o senador está “mais alinhado do que nunca com os pedidos das ruas”. Para justificar tal afirmação o ex-prefeito ressaltou que “a maior marca de João Durval foi ter tratado bem o servidor público, que é o primeiro passo para garantir a qualidade dos serviços prestados à população. Isso foi o que as pessoas pediram nas ruas. Diferente de produto. Serviços são iguais a pessoas e precisam ser envolvidos. As pessoas precisam se sentir respeitadas, bem remuneradas e bem tratadas. Ele sempre teve esse foco nas pessoas”.

Sobre a possibilidade de ele estar sendo preterido pelo próprio partido em troca da negociação do nome do deputado Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, à vaga de vice de Rui Costa (PT), JH preferiu não comentar. “Esse é um fato que precisa ser discutido dentro do partido, mas não dá para ignorar o nome de João Durval. Ele precisa ser ouvido e pode acrescentar muito. João Durval traz valores políticos que precisam ser resgatados, das promessas a serem cumpridas, do fio do bigode. Todas essas colocações são fato. É uma história e você não pode negar a história por causa de um preconceito. Estamos vivendo um momento de mudanças. Até as novelas estão ajudando a acabar com isso. O que estão fazendo com o senador é uma injustiça e temos que acabar com qualquer tipo de preconceito”, concluiu.

Emerson Nunes
Comentários