22 de novembro de 2013 | 09:47

Prefeitos e deputados defendem implantação do Porto Sul

bahia

Os prefeitos de Ilhéus e Itabuna, deputados federais e estaduais ligados ao Sul da Bahia estão mobilizados em defesa da implantação do Porto Sul, um projeto que terá investimentos do Governo da Bahia, Governo Federal e da iniciativa privada no valor de R$ 5,6 bilhões. O Porto Sul já possui a Licença Prévia do Ibama e terá novas audiências públicas em Ilhéus e Itabuna, nos dias 12 e 13 de dezembro, para a apresentação à comunidade das adequações feitas ao projeto.

“O Porto Sul é essencial para o processo de revitalização da economia da região cacaueira, pelo que ele significará como atrativo de novos empreendimentos”, disse o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro. O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, destaca:“o Porto Sul é um empreendimento que apoiamos e esperamos com ansiedade porque representará um importante estímulo ao crescimento econômico da região, com efeitos diretos em Itabuna, onde planejamos fazer um centro de logística”.

De acordo com o deputado federal Josias Gomes (PT), “o cacau não é capaz de sustentar, sozinho, um processo vigoroso de desenvolvimento. O Porto Sul terá um grande papel econômico, mas também um grande papel social para os moradores da região”. Os deputados estaduais Rosemberg Pinto, Augusto Castro e Ângela Souza (PSD), vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, juntamente com o federal Geraldo Simões são unanimes ao afirmar que o porto que será construído em Ilhéus será o pólo de desenvolvimento no Sul do Estado.

Comentários