Foto: Ivan Alex
Everaldo Anunciação: mais confiabilidade em termos de 2014 18 de novembro de 2013 | 12:45

Em matéria de 2014, Everaldo sabe mais que Pinheiro

exclusivas

Entre o que diz o presidente eleito do PT, Everaldo Anunciação, e o senador Walter Pinheiro sobre a sucessão estadual, este Política Livre fica com o que declara o dirigente partidário. É ele que comanda a máquina petista, cujo controle acaba de assumir em eleição direta. E é ele, Everaldo, que anuncia o dia 30 como data para a escolha do candidato à sucessão do governador Jaques Wagner.

Portanto, que carta na manga tem Pinheiro para revelar que não será no dia 30 que o candidato a governador do PT será definido? É informação ou intuição? Ao que consta, a data foi acordada pelo comando do PT com os principais dirigentes partidários e todos os quatro pré-candidatos ao governo, o que inclui, além de Pinheiro, José Sérgio Gabrielli, Luiz Caetano e Rui Costa.

Rui é o preferido do governador Jaques Wagner e mais cotado para ser escolhido no dia 30. Apesar de buscar se colocar com equidistância em relação à escolha da candidatura, Everaldo foi eleito presidente do PT com sua estrita colaboração. Portanto, é óbvio que a candidatura está no colo de Rui. A menos que, de fato, haja uma mudança abrupta e radical nos planos do PT.

E não venham, nem Pinheiro, nem Gabrielli nem Caetano com a tese de que a militância não vai com Rui. A militância vai com quem tiver apoio do governo para disputar a eleição, condição da qual quem melhor desfruta é Rui. Aliás, por falar em Caetano, está tudo já armado para que, no final do mês, ele se reúna com seu grupo para anunciar o que fará no dia 30. Caetano vai sair para deputado e apoiar Rui.

Raul Monteiro
Comentários