Foto: Divulgação/Secom
Com ingresso em novo partido, ex-prefeito abre mão de 2014 para apoiar Rui Costa 05 de agosto de 2013 | 12:55

Ingresso no PSL garante apoio de JH a Rui Costa em 2014

exclusivas

Há consenso nos meios políticos de que, caso realmente ingresse no PSL, como antecipou ontem com exclusividade este Política Livre, o ex-prefeito João Henrique, hoje no PP, estará fora da disputa à sucessão estadual de 2014. O motivo é simples: o partido não tem tempo de TV e só poderia viabilizar uma candidatura de porte majoritário, caso fizesse uma coligação ampla com outros nanicos.

Como trata-se de uma situação que foge ao controle da legenda, é possível antecipar que, ao decidir-se pelo PSL, João Henrique praticamente abriu mão da candidatura. Como o ingresso no PSL foi avalizado pelo governador Jaques Wagner (PT), há quem veja na decisão uma estratégia do petista para viabilizar a candidatura ao governo de seu preferido, Rui Costa.

A alimentar ainda mais a tese está o fato de o filho mais velho de João Henrique, coincidentemente, ter sido nomeado para trabalhar no gabinete de Rui, que é chefe da Casa Civil de Wagner. “Sem legenda para disputar o governo e com o filho no gabinete de Rui, está claro que João Henrique vai apoiar o chefe da Casa Civil de Wagner ao governo”, diz uma fonte do PT ao Política Livre.

O mesmo político acha que, apesar de ter deixado a Prefeitura profundamente desgastado, João Henrique vai ganhar outra dimensão quando iniciar seu programa de rádio, na emissora do deputado federal Marcos Medrado, do PDT, outro partido da base do governo estadual. Com apelo popular, o programa deve iniciar no dia 19, dois dias depois da festa de filiação do ex-prefeito ao PSL.

Leia também: EXCLUSIVO: Com aval de Wagner, João Henrique se filia ao PSL

Raul Monteiro
Comentários