14 de agosto de 2012 | 18:24

Defesa de Professor Luizinho (PT) culpa assessor “Zé Linguiça” por saques do valerioduto

brasil

Comunicar erro Imprimir O advogado Pierpaolo Cruz Bottini, defensor do ex-deputado federal Professor Luizinho (PT-SP) no julgamento do mensalão, procurou responsabilizar José Nilson dos Santos, assessor do parlamentar, conhecido como “Zé Linguiça”, pelos saques realizados do valerioduto. A sustentação oral de Bottini foi apresentada na tarde desta terça-feira (14), no STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília.

Ver em tamanho maiorO julgamento do mensalão no STFFoto 1 de 200 – 14.ago.2012 – O advogado Pierpaolo Bottini, que defende o ex-deputado federal Luiz Carlos da Silva, conhecido como Professor Luizinho, faz sua sustentação oral no nono dia de julgamento do processo do mensalão, nesta terça-feira (14). O ex-deputado, que na época era líder do governo na Câmara dos Deputados, é acusado de receber R$ 20 mil do valerioduto e responde pelo crime de lavagem de dinheiro. Segundo a Procuradoria Geral da República, Luizinho pediu que o assessor sacasse a quantia.

A defesa nega e sustenta que José Nilson era amigo do então tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e agiu por conta própria ao fazer os saques. “Ele gozava de uma amizade tão grande com o Delúbio a ponto de ser chamado de ‘Zé Linguiça’ por ele”, afirmou o defensor. O argumento da defesa é que, como Nilson, responsável pelo saque, não foi denunciado no processo, não há sentido em denunciar Luizinho.

UOL Brasília
Comentários