Pelegrino, é bom que se diga, nunca teve seu nome envolvido no esquema do mensalão 02 de agosto de 2012 | 11:13

ACM Neto e Kertész devem evitar fustigar Pelegrino com tema do mensalão no dabate de hoje

exclusivas

Nelson Pelegrino, candidato do PT a prefeito de Salvador, pode quedar-se tranquilo hoje no debate da TV Bandeirantes, previsto para ir ao ar às 22h, com relação ao tema do mensalão, o escândalo de corrupção que a imprensa brasileira chama de maior da história do país e atinge em cheio o seu partido, cuja máscara de ético toda a nação viu cair há sete anos.

Pelo menos no plano das principais intenções, não faz parte da estratégia dos candidatos ACM Neto (DEM) e Mário Kertész (PMDB) abordarem o assunto no confronto de hoje à noite de forma a criar constrangimentos para o petista. O democrata à frente, os três integram o grupo dos mais competitivos candidatos à sucessão do prefeito João Henrique (PP).

Mas tanto ACM Neto quanto Kertész vão preferir discutir a cidade, que se encontra em situação crítica, a abordar o escândalo cujo julgamento neste momento da campanha tem levado a preocupação profunda candidatos do PT e de partidos aliados ao governo, mesmo aqueles que, a exemplo de Pelegrino, não tenham qualquer relação com o assunto.

É o que não se pode, entretanto, assegurar da parte dos candidatos Hamilton Assis, do radical Psol, e Rogério Da Luz (PRTB), cuja estratégia para o debate suas assessorias não aceitam antecipar nem, segundo elas, sob tortura. Eles poderão ser contidos, entretanto, pelo formato do debate, tradicionalmente muito engessado, na avaliação geral.

Comentários