João Henrique acha que querem intrigá-lo com o governo e o PT 18 de julho de 2012 | 18:31

Pesquisa: JH está convencido de que usaram seu nome para atingir Wagner e Pelegrino

exclusivas

Se não andava boa, ficou péssima a relação do prefeito João Henrique (PP) com o PT de Jaques Wagner depois que o blog do jornalista Ricardo Noblat, de Brasília, divulgou o resultado de uma pesquisa realizada em Salvador apontando 58% de rejeição à figura do governador.

No governo, a divulgação dos números da consulta, que Noblat disse ter sido encomendada por João Henrique, é atribuída a uma tentativa de expor, além de Wagner, seu candidato a prefeito de Salvador, Nelson Pelegrino, do PT.

O petista seria o maior prejudicado com a alegada má performance do governador na sondagem.

O pior é que o prefeito jura de pé junto para assessores que não partiu de sua boca ou de qualquer iniciativa sua a divulgação dos números para o Blog do Noblat. Em outras palavras, ele está convencido de que foi usado para atingir o governador e Pelegrino.

“O prefeito não sabe como seu nome surgiu nesta história. Ele não teve acesso a nenhuma pesquisa com esses números”, disse há pouco um assessor de João Henrique ao Política Livre. A mesma fonte afirmou que todos sabem na Bahia o nome do “grupo que tem acesso ao Noblat”.

Curioso é que os percentuais aparecem num momento em que se divulga que, desgastado por uma greve de professores que se aproxima dos 100 dias, Wagner estaria enfrentando uma forte rejeição na população e que, por isso, a estratégia da campanha de rua de Pelegrino mudou.

No espaço de uma semana desde o começo oficial da campanha, Pelegrino teria trocado os painéis em que aparecia ao lado de petistas ilustres como Lula, a presidente Dilma Rousseff e Wagner por seu nome ao lado do número 13 em tamanho considerável.

Em outras placas, ele aparece apenas ao lado da candidata a vice, Olívia Santana, vereadora em Salvador pelo PCdoB.

Raul Monteiro
Comentários