Aécio Neves 07 de julho de 2012 | 12:00

Esquenta a campanha em Minas Gerais

brasil

A irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), jornalista Andréa Neves, coordenará a área de comunicação da campanha de reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). O ingresso de Andréa Neves na campanha de Lacerda revela o empenho que Aécio, pré-candidato a presidente da República, pretende dar a questão.

“Era para ser uma eleição morna. De repente, virou um plebiscito entre o PSDB e o PT e uma prévia da 2014″, diz um dos chefes da campanha de Lacerda. Daqui a dois anos, Aécio deve disputar o Planalto com a presidente Dilma Rousseff.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

O PT quer que o marqueteiro João Santana assuma a campanha de Patrus Ananias em Belo Horizonte. Poucos movimentos são tão reveladores da importância que o partido passou a dar a uma eleição que tinha tudo para estar entre as mais mornas deste ano. Há uma semana, tanto PT quanto PSDB apoiavam a reeleição de Márcio Lacerda (PSB).

O PT lançou candidato próprio. Quer Santana, seu guru eleitoral, no comando da campanha mineira para ter mais chances de infligir uma derrota ao prefeito Lacerda e seu padrinho, o senador Aécio Neves (PSDB-MG).Em 2014, Aécio deve disputar o Planalto com a presidente Dilma Rousseff.

Neste momento, Santana já está à frente de duas campanhas: de Fernando Haddad para prefeito de São Paulo e de Hugo Chávez, que tenta reeleição na Venezuela.

Felipe Patury, ÉPOCA
Comentários