Foto: Thiago Ferreira/ Política Livre
Senadora Lídice da Mata (PSB) 25 de maio de 2012 | 12:58

Lídice confirma possibilidade de candidatura, critica PT e responde a Jonas Paulo

exclusivas

A senadora Lídice da Mata confirmou agora há pouco, em entrevista ao Política Livre, que o PSB estuda a possibilidade de apresentar a sua candidatura à Prefeitura de Salvador. A senadora afirmou que conversou com o presidente nacional da legenda, Eduardo Campos (PSB), que pediu a ela que avaliasse essa pretensão, e com o governador Jaques Wagner (PT), em que deixou claro a intenção de “apresentar um projeto partidário para a cidade”. Lídice disse ainda que o PSB tem se sentido livre pela falta de reciprocidade do PT em apoiar candidaturas socialistas em cidades importantes do País.

“Veja bem. O que nós discutimos: Eduardo (Campos, governador de Pernambuco) considera que seria bom que o partido discutisse a possibilidade da minha candidatura. Conversei com o governador Jaques Wagner sobre apresentar um projeto partidário para a cidade. Isso se faz necessário. Em muitas cidades que nós estamos reivindicando o apoio do PT, isso não tem acontecido. O PSB está se sentindo livre. Há reivindicações inclusive em Pernambuco e Ceará, onde os governadores do partido têm sido convocados a apoiar o PT. Quem vai deliberar em última instância é o diretório municipal, mas tem essa indicação. Nós vamos tratar, no partido, localmente e nacionalmente. O partido vai continuar acompanhando as discussões”, disse.

Questionada por este site sobre o que achava das declarações do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, que disse considerar “veleidades” possíveis candidaturas de outros partidos da base do governador Jaques Wagner (veja aqui). “Eu tenho muito respeito pelo presidente do PT, mas essa opinião é uma veleidade”, concluiu.

Thiago Ferreira
Comentários