Magoado com o PT, Bandeira quer disputar prefeitura de Juazeiro 17 de abril de 2012 | 16:48

Juazeiro: Bandeira manda carta ao PT avisando que apoio ao PCdoB pode ser derrota anunciada

exclusivas

A vontade do ex-deputado federal Joseph Bandeira disputar a vaga na prefeitura de Juazeiro pelo partido levou o petista a encaminhar uma carta à executiva estadual do PT, aos cuidados de Jonas Paulo, presidente estadual da legenda. O documento mostra um Bandeira decidido a representar o partido no próximo pleito e, ao mesmo tempo, magoado com as tentativas de acordo com o atual prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). A disputa eleitoral no município e as desavenças internas foram publicadas primeiramente pelo Política Livre.

Ele cita pesquisas internas que o apontam como preferido pela população juazeirense e cita as “dificuldade de manter o PT municipal unido, depois que a decisão final (de apoiar o PCdoB) vier a ser tomada, após tantos desdobramentos ruins desta crise desnecessária”. “O PT quer ganhar ou quer perder a eleição? Se quer ganhar, terá candidatura própria. Isto é mais do que óbvio. Se quer, por absurdo que pareça, em vez de ganhar perder, transformando a comédia em tragédia, é urgente decidir para quem desejará perder, arcando antecipadamente com as graves consequências partidárias e eleitorais que essa “derrota anunciada” significará para a Bahia e o Brasil”, alfineta.

Joseph diz ainda que o partido não pode mais “aceitar o comportamento que vem tendo o Secretário Geral do PT do Estado, Osmar Galdino, como se ele próprio estivesse na disputa, esquecendo-se de seu cargo e de sua responsabilidade partidária em momento tão difícil para o PT municipal”.

Emerson Nunes
Comentários