João Almeida 09 de março de 2012 | 09:26

‘Vamos nos juntar e fazer essa coisa funcionar’, diz tucano sobre oposições em 2012

salvador

O ex-deputado federal João Almeida (PSDB), voltou a reforçar a ideia de união das oposições para a disputa municipal em Salvador este ano. Em entrevista ao apresentador Mário Kertész, provável pré-candidato do PMDB ao pleito, Almeida foi questionado sobre temas nacionais, mas fez questão de trazer a discussão para o estado e para o município. Segundo o ex-deputado, “O PT quer tomar o lugar do PMDB no país com a ocupação da maioria dos municípios do. O partido quer ter a capilaridade e o poder de negociação do PMDB”. Almeida também criticou o governo Wagner. “Esse é o governo da fantasia, da propaganda da estrada que não terminou, da ponte que nunca começou”.

Durante o encerramento da entrevista, o tucano questionou a Kertész se ele não iria perguntar sobre a cidade. “Eu não posso falar sobre Salvador, nós temos uma lei que não me permite, mas você pode. Fique à vontade”, disse o radialista. Foi a deixa que João Almeida precisava para detonar a atual administração e levantar a bola para a união das oposições contra o pré-candidato petista, Nelson Pelegrino.

“Há uma compreensão geral do caos em que estamos metidos e é preciso uma compreensão de todos. Isso impõe aos partidos a busca de uma composição política para a retomada do um trabalho que Salvador está precisando e que havia na sua administração. Você tinha uma visão da cidade. Ideias no plano econômico, social e cultural. A cidade está precisando disso. A cidade de Salvador está precisando da importância que o seu significado tem. E o seu nome é competitivo. Vamos resolver esse problema agora. Vamos nos juntar e fazer essa coisa funcionar”, encerrou. O radialista, nada disse. (Emerson Nunes)

Comentários