Daniel Almeida, presidente estadual do PCdoB 23 de março de 2012 | 11:07

Lauro de Freitas: Presidente estadual do PCdoB nega que aliança com PT tenha sido fechada

exclusivas

O presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, em entrevista ao Política Livre, negou que tenha sido fechada qualquer aliança de seu partido com o PT em Lauro de Freitas. Um entendimento entre as duas legendas estava sendo anunciado na imprensa, mas Almeida afirmou que a pré-candidatura de Chico Franco está mantida e que ele deve se reunir ainda hoje com ele. “Se alguém está falando pelo PCdoB ou não entende a cultura do PCdoB ou está usando expedientes não muito bons na política”, disse. O dirigente comunista afirmou que quem delibera sobre alianças nos municípios com mais de 50 mil habitantes é a direção estadual. “Será sempre a direção estadual que anunciará se houve entendimento ou não”.

Daniel Almeida, entretanto, não afastou a possibilidade de aliança – com o PT e com outros partidos – em Lauro de Freitas e outras cidades. “Agora, temos conversado. Fizemos uma conversa com Jonas na semana passada. Essa semana, fizemos conversa com Negromonte (PP) sobre possibilidades de alianças no Estado e inclusive discussão sobre uma estratégia mais global com o PT, com o PP e, nessas conversas, está incluída Lauro de Freitas”, confirmou.

Daniel Almeida concluiu mandando um recado para o PT: “O PT tem muita ânsia por buscar apoio e não compreende que só recebe apoio quem tem também disposição de apoiar. Nós apoiamos candidatos do PT e outros partidos, mas também queremos receber apoios. Se o PT faz conversas e sai anunciando como se estivesse fechado, o PT não tá querendo apoio. Ou nos respeita como aliado ou nós vamos conversar com outros. Imposição o PCdoB não aceitará. O anúncio que foi feito, a leitura que eu faço é a seguinte: se o PT não quer o apoio em Lauro de Freitas, que diga isso de forma mais clara”.

Thiago Ferreira
Comentários