Apesar de ser do PR, Maurício Trindade foi indicado pelo PP para secretaria de Saúde 09 de março de 2012 | 19:20

EXCLUSIVO: PP se frustra ao tentar enquadrar João Henrique em campanha de João Leão

salvador

Numa reunião hoje com o prefeito João Henrique (PP), a cúpula do seu partido na Bahia cobrou dele um posicionamento claro com relação à sucessão municipal, reafirmou que não aceita abrir mão da secretaria de Transportes e Infraestrutura (Setin) e da Casa Civil e ainda pediu a pasta da Saúde para o deputado federal Maurício Trindade (PR).

Num dado momento, sem ouvir um posicionamento ostensivo de apoio à sua candidatura por parte do prefeito, o chefe da Casa Civil, João Leão, que deve se desincompatibilizar do cargo e retornar à Câmara dos Deputados para disputar a sucessão municipal, chegou a dizer que concorreria à Prefeitura com ou sem o apoio de João Henrique.

Em seguida, os representantes do PP sugeriram ao prefeito colocar Maurício Trindade na secretaria da Saúde – para a qual foi indicada recentemente a primeira-dama municipal Tatiana Paraíso, respeitada e defendida pelos funcionários da pasta, onde já foi subsecretária -, como forma de preservar o deputado federal Sérgio Carneiro na Câmara.

Irmão do prefeito e suplente, Sérgio terá que deixar o cargo na próxima semana, com o retorno à Casa de Zezéu Ribeiro (PT), se nenhum outro deputado se licenciar do Parlamento para ocupar um cargo no executivo municipal. Bom de voto em Salvador, Trindade seria uma mão na roda para a campanha de Leão, cuja maior dificuldade é ser desconhecido na capital baiana.

De acordo com um membro do PP que conversou com o Política Livre, o encontro teve como objetivo “colocar com sutileza” o prefeito contra a parede. “O fato de o prefeito não assumir a campanha de Leão nos deixa a todos ansiosos”, completou. O problema é que o prefeito não se sentiu compelido a nada, conforme antecipou a mesma fonte.

Do encontro, participaram, dentre outros, o secretário João Leão, o presidente estadual do PP, deputado federal Mário Negromonte, o secretário Oscimar Torres (Administração) e Sóstenes Monteiro (Sucop).

Comentários