João Leão: motivo de problemas para prefeito João Henrique? 05 de março de 2012 | 06:43

EXCLUSIVO: PMDB aceitaria aprovar contas de João Henrique caso João Leão saia de cena

salvador

A candidatura do chefe da Casa Civil da Prefeitura, João Leão, à sucessão municipal, virou um foco de problemas para o prefeito João Henrique (PP). Além de ter irritado profundamente o PT, que, ato contínuo, decidiu anunciar que reprovaria as contas do prefeito na Câmara Municipal, a confirmação do lançamento do nome de Leão deixou também o PMDB muito agastado.

Neste final de semana, João Henrique teria recebido um emissário enviado pelos peemedebistas exclusivamente para tratar do assunto. O “contato” do PMDB teria dito explicitamente ao prefeito que o partido, que tem cinco vereadores em Salvador, estaria disposto a reavaliar sua posição contra suas contas.

Para isso, João Henrique teria que convencer João Leão a desistir da candidatura, conforme revelou um vereador governista ao Política Livre. O problema é que o prefeito considera a participação de Leão na campanha deste ano fundamental para defendê-lo e à sua gestão à frente da Prefeitura.

Sem candidato à Prefeitura que cumpra o papel de proclamar seu legado, o prefeito acha que ficaria vulnerável, dada a possibilidade de a campanha virar um plebiscito sobre sua administração. Por isso, preferiria contar com a ajuda de Leão, apesar de tanto peemedebistas quanto petistas e mesmo governistas acharem que ao chefe da Casa Civil não deveria ser confiada tão importante missão.

Por este motivo, o vereador disse que o encontro com o prefeito para tratar da proposta peemedebista ficou sem uma resposta. Ele também não sabe porque razão o PMDB, que se afastou ruidosamente de João Henrique há mais de um ano, teria tentado o acordo. Mas acha que não é difícil descobri-la.

Raul Monteiro
Comentários