Foto: Emerson Nunes
Grevistas continuam exigindo anistia como condição para desocupar Assembleia Legislativa 07 de fevereiro de 2012 | 13:39

EXCLUSIVO: Depois de aceno salarial do governo, anistia a policiais seria ponto pendente para fim da greve da PM

exclusivas

Informes chegados com exclusividade hoje ao Política Livre dão conta de que a greve pode caminhar para um desfecho ainda hoje à tarde, depois dos acenos de atendimento do governo às reivindicações salariais dos PMs, embora a principal exigência deles se fixe neste momento com relação ao pedido de anistia dos policiais amotinados.

“Só saímos de lá com a anistia de todos os policiais, inclusive a de (Marco) Prisco. Queremos sair daqui fardados e marchando, pois só estamos lutando pelos direitos da categoria. Existe sim a negociação e também queremos resolver tudo logo”, afirmou por telefone ao Política Livre um PM grevista que está na Assembleia e pediu anonimato.  Em entrevista à Rede Record Bahia, o governador Jaques Wagner (PT), afirmou hoje que a greve pode acabar ainda nesta terça-feira, caso avancem as negociações entre o secretário de Comunicação, Robinson Almeida, o presidente da OAB-BA, Saul Quadros, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, e representantes de associações que representam a Polícia Militar na residência episcopal do arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger.

“Estou otimista para o fim da greve. A população está cansada e está pedindo ao governo e a Polícia Militar que essa greve acabe. Essa é a vontade da Polícia Militar e a minha vontade. Sou experiente em negociação e uma reunião que dura dez horas é porque vai sair algo. Creio que a gente vai ter uma boa notícia na tarde desta terça-feira. Não há nada que seja interminável”, afirmou.  Sobre o pedido de anistia do ex-soldado Marco Prisco, líder do movimento grevista, o governador afirmou que não vai conceder.

“Nós estamos em um estado de direito. Todos viram as cenas de policiais tomando ônibus de assalto. É uma lei e nós temos que fazer cumprir essa lei. É melhor que ele se entregue para que as negociações entre a Polícia e o Governo continuem”.  “A expectativa é que essa greve acabe entre hoje e amanhã. Torcemos que acabe hoje. A Polícia também torce para que acabe esse impasse termine hoje para poder começar a Operação Carnaval”, concluiu.

Emerson Nunes
Comentários