Foto: Vitória da Conquista
David Salomão aparece nas gravações dizendo que vai queimar carretas na BR-116 10 de fevereiro de 2012 | 14:05

‘Estou pensando em entrar com uma ação de danos morais contra a Globo’, diz PM grevista

bahia

O policial militar da reserva, David Salomão, presidente da JUSPM de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, negou que estivesse participando de vandalismo. Ele aparece nas gravações exibidas nos veículos de comunicação autorizando a queima de carretas na BR-116 com o líder do movimento grevista em Salvador, Marco Prisco, preso após a desocupação da Assembleia Legislativa que durou 10 dias.

Prisco: Alô, oi. Desce toda a tropa pra cá meu amigo. Caesg e você. Desce todo mundo para Salvador, meu irmão… Tou lhe pedindo pelo Amor de Deus, desce todo mundo para cá…

David Salomão: Agora?

Prisco: Agora, agora. Embarque…

David Salomão: Eu vou queimar viatura… Eu vou queimar duas carretas agora na Rio/Bahia que não vai dar tempo…

Prisco: Fecha a BR aí meu irmão. Fecha a BR. Bota fogo em tudo aí.

Salomão, que também é advogado, afirmou em um vídeo exibido no site Vitória da Conquista, que foi prejudicado pela Rede Globo durante a edição do material exibido no Jornal Nacional e fala em processar a emissora. “A Rede Globo de forma astuta editou minha fala. Estou pensando em entrar com uma ação de danos morais”.

Ele disse também saber que estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que gravou as conversas telefônicas com autorização da Justiça. “A minha atitude foi pensada. Eu sabia que o governo baiano estava monitorando todas as ligações. Se o Governo baiano entrasse na Assembleia nós iríamos chamar a atenção da sociedade fechando a Rio Bahia”. David Salomão permanece em liberdade porque não existe mandado de prisão contra ele.

Comentários