Daniel Almeida, presidente estadual do PCdoB 22 de fevereiro de 2012 | 15:01

2012: Daniel Almeida reafirma candidatura de Alice e acredita em apoio do PMDB

salvador

O deputado federal Daniel Almeida, presidente estadual do PCdoB, reafirmou, em entrevista ao Política Livre, na noite de ontem, no camarote Casa de Daniela Mercury, a candidatura da comunista Alice Portugal à Prefeitura de Salvador. “Não tem nada mais certo do que essa candidatura. Nós não discutimos mais se é ou não pra valer, mas como vamos ganhar a eleição e vamos ganhar”, defendeu. “Não temos dúvida da vitória do voto em Wagner. Essa coisa da unidade é sempre desejável, mas a unidade ficou ultrapassada com o fim do carlismo”, disse.

Questionado se a entrada da senadora Lídice da Mata (PSB) mudaria a pretensão do PCdoB, o comunista disse que não e incentivou que a socialista entre na disputa. “Lídice tem todas as condições de disputar qualquer cargo na Bahia. Acho que ela deveria refletir sobre essa posição, para termos mais opção no primeiro turno”, argumentou. Almeida afirmou ainda que o PCdoB acredita que o PMDB possa apoiar Alice caso a candidatura de Mário Kertész não se confirme.

“O PMDB tem afirmado que não tendo união das oposições, a opção prioritária é Alice”. Perguntado, então, se isso não representaria um problema, já que o PMDB não faz parte da base do governador Jaques Wagner, Almeida minimizou, dizendo que o partido faz parte da base de Dilma. “Não se rejeita apoios. O PMDB é da base do governo Dilma e este é o principal guarda-chuva que nos une”, ressaltou, defendendo, no entanto, que o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima, nova opção analisada pelos peemedebistas, tem “toda legitimidade” para entrar na disputa.

Thiago Ferreira
Comentários