12 de janeiro de 2012 | 14:40

Wagner diz que não quer “ficar com o filé” e manda Leão se decidir sobre metrô

salvador

O governador Jaques Wagner (PT), em conversa com o Política Livre, durante o Cortejo da Lavagem do Bonfim, fez uma das suas mais duras cobranças em relação às conversas entre Prefeitura e Estado sobre o metrô. “Essa negociação quem está fazendo são os técnicos. Agora, eu não entendo, contrapartida do que?”, questionou. “Eu nem quero ficar com o filé. Então, ele (João Leão) diga pra cidade que não quer o metrô e acabou”, disparou.

“Eu estou buscando, lutando, convencendo o Governo Federal pra colocar R$ 1,6 bilhão pra tentar dar uma solução no sistema de transporte de Salvador. Se ele acha que não quer, tudo bem. Vou dispensar isso e ele dê o jeito dele. A contrapartida do que, se eu tô colocando R$ 1,6 bilhão?”, perguntou. Questionado sobre um dos argumentos correntes sobre o metrô ser construído em área municipal, Wagner prosseguiu: “É óbvio que o terreno é da cidade. Eu ia fazer o metrô onde? Na lua? Tem que ser no terreno da prefeitura. Da prefeitura, não, do povo de Salvador”.

O governador concluiu fazendo um apelo a Leão: “Ele precisa dizer o que ele quer da vida ou então diga pra Salvador o que ele quer. Ele não tá me fazendo favor nenhum não. Eu estou tentando resolver um problema que é um trauma pra Salvador. Eu já comprei o trem. Eu não comprei o trem pra mim. O trem é do metrô. Ele fica se apegando a uma porção de picuinhas. Ele botou o trem em cima da ponte pra que? Os trens estavam todos guardados. Ele resolveu colocar o trem cá em cima pra que? Pra ficar tomando sol e chuva?”, concluiu.

Thiago Ferreira
Comentários