09 de janeiro de 2012 | 15:28

Ouvidoria Geral do Estado atendeu 90% das demandas em 2011

bahia

A Ouvidoria Geral do Estado da Bahia encerrou o ano de 2011 com resolubilidade de 90%. Dos 71.327 registros recebidos, 63.428 foram respondidos. As manifestações que ainda não foram finalizadas, em geral, tratam-se de denúncias, o que demanda mais tempo de apuração. O ouvidor-geral do Estado, Jones Carvalho, destaca que o serviço de ouvidoria foi interiorizado para ampliar o diálogo com os cidadãos. “Em parceria com o SAC Móvel visitamos 185 municípios. Além disso, os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria por meio dos Centros Digitais de Cidadania, 0800-284-0011 ou o sítio www.ouvidoriageral.ba.gov.br”, explica. Na avaliação do ouvidor-geral, cada registro é importante para o Governo. “Os dados obtidos através das manifestações dos cidadãos são transformados em relatórios gerenciais, o que permite aos gestores estaduais avaliarem a eficiência e a eficácia das políticas e projetos desenvolvidos”, pontua.

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