Foto: Divulgação
Vereador Gilmar Santiago (PT) 09 de janeiro de 2012 | 20:44

Gilmar Santiago diz que Alcindo da Anunciação pode ficar sem legenda

exclusivas

O vereador Gilmar Santiago (PT), em conversa com o Política Livre, respondeu às declarações de seu colega de partido, vereador Alcindo Anunciação, sobre nunca ter havido oposição na Câmara de Vereadores e que os cinco vereadores que querem entrar com uma ação popular contra a Lei de Ordenamento e Uso do Solo (LOUS) participaram de uma reunião, em que, supostamente, teria sido combinado quais vereadores poderiam votar contra ou a favor do projeto.

“O vereador Alcindo Anunciação pode falar por si. O vereador Alcindo Anunciação é um vereador que, ao longo desta sua legislatura na Câmara, votou a favor das matérias mais complexas da Prefeitura. Mesmo agora, na bancada do PT, ele ficou votando a favor das matérias do prefeito João Henrique. Eu votei contra todas as matérias do prefeito João Henrique. Principalmente aquelas, em que eu identifiquei interesses privados”, argumentou. O petista disse ainda que, a continuar com esta postura, o vereador pode ficar sem legenda para as próximas eleições.

“Eu acho que o vereador Alcindo tá chegando agora no PT, não conhece profundamente a tradição do partido, como é que nós funcionamos. Talvez ele não saiba que o vereador tem que estar ligado à base do partido. Eu quero continuar em sintonia com o partido. Até porque eu quero continuar sintonizado e ter a legenda para disputar a eleição. Eu, se fosse Alcindo, não brigaria com a base e com as posturas do partido. Com as posições equivocadas dele, ele está expondo o partido. Ele já entrou no partido no meio de uma polêmica, com muita gente não querendo que ele entrasse. Se ele quer ampliar este fosso com o partido…”, concluiu, lembrando que as candidaturas devem ser aprovadas pela Convenção partidária.

Thiago Ferreira
Comentários