Foto: Leitor/ Política Livre
José Sérgio Gabrielli é cumprimentado por PM 12 de janeiro de 2012 | 15:02

Gabrielli não confirma vinda pra Bahia e Correia brinca sobre substituição

bahia

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, não confirmou, durante o Cortejo em direção à Igreja do Bonfim, a sua pré-candidatura e nem a sua vinda para uma secretaria no governo do estado. No entanto, os rumores continuam e não foram poucas as manifestações vistas por este Política Livre em relação ao possível candidato, como o cumprimento do policial militar que pode ser visto acima em foto enviada por um leitor do site.

O Política Livre presenciou uma brincadeira entre o secretário estadual de Comércio, Indústria e Mineração, James Correia, e Gabrielli. Ao perguntar a Correia sobre a reforma do secretariado (cogita-se que ele assuma a Fazenda no lugar do secretário Carlos Martins, abrindo vaga para Gabrielli), o secretário, que acabara de ser cumprimentado por Gabrielli, afirmou rindo que iria entrar em sistema de revezamento com o presidente da estatal, trocando de cargos a cada seis meses, faltando para isto, “apenas” a concordância de Dilma.

Gabrielli sorriu com a brincadeira e, ao ser perguntado por este site sobre os burburinhos, recorreu a uma palavra de origem portuguesa: coscuvilhice, que significa, a grosso modo, enredo; bisbilhotice; intriga. O presidente da estatal afirmou ainda que não está na pauta da reunião a ser realizada pelo Conselho da Petrobras no dia 20 de janeiro nenhuma alteração na sua direção. Questionado por este Política Livre se a resposta viria em fevereiro, já que as reuniões são mensais, ele desconversou.

Thiago Ferreira
Comentários