Vice-presidente nacional do PEN disse que as negociações estão avançadas com alguns deputados 18 de janeiro de 2012 | 16:10

EXCLUSIVO: Cinco deputados estaduais e três federais baianos podem mudar de partido

exclusivas

Se homologado em fevereiro pelo TSE, o Partido da Ecologia Nacional (PEN) poderá, rapidamente, brigar pelo título de terceira maior legenda do Estado. A informação foi dada pelo vice-presidente nacional, Mário Felipe de Franco, e pelo presidente soteropolitano da sigla, Adilson Ferreira, que foram vistos circulando nos corredores da Assembleia Legislativa da Bahia esta semana.

Em conversa com o Política Livre, Franco garantiu que existem negociações com parlamentares baianos, inclusive com acordos já fechados. Ele acredita que cinco deputados estaduais e três federais vão compor o PEN baiano, mas preferiu não divulgar os nomes para não comprometer as negociações. Também afirmou que quando for criada, de fato, a sigla terá uma posição independente nas casas Legislativas.

“Já entregamos todas as documentações, inclusive a quantidade necessária de assinaturas ao TSE e agora só esperamos a homologação da sigla, que deve acontecer em fevereiro. Não poderemos lançar candidatos nas eleições deste ano, mas temos a possibilidade de compor coligações”, informou o vice-presidente nacional do PEN.

Franco declarou ao Política Livre que tem como meta ajudar a eleger em 2012 cerca de 50 prefeitos e 150 vereadores na Bahia.

Victor Pinto
Comentários