18 de janeiro de 2012 | 20:10

Presidente de tribunal do Rio pede explicações ao Coaf e ataca OAB

brasil

A presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), no Rio, a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry enviou ofício ao Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), do Ministério da Fazenda, pedindo informações sobre o possível servidor do tribunal que teria movimentado R$ 282,9 milhões no TRT em 2002.

Segundo a magistrada, não houve qualquer ofício ao TRT informando sobre qualquer funcionário: “Nunca, nunca o tribunal recebeu qualquer comunicação do Coaf, do Banco Central ou de movimentação financeira de qualquer servidor”.

Sallaberry ainda atacou o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous. Segundo ela, Damous foi “leviano” ao afirmar que o tribunal deveria identificar o servidor.

“Não temos a menor notícia de qualquer envolvimento de servidores ou magistrados. Ainda que o tribunal tivesse sido cientificado abriria uma sindicância sigilosa. Desculpe, fico emocionada. Nem sei se existiu, mas do jeito que foi feito até eu estou sob suspeita. É totalmente leviano afirmar que o tribunal tem de apurar”, desabafou Sallaberry. Leia mais na Folha.

Comentários