15 de abril de 2010 | 07:47

Ao Terra Magazine, Maria Luíza sugere que Geddel se assemelha a ACM

A primeira-dama de Salvador e deputada estadual, Maria Luíza (PSC), que ontem surpreendeu a todos ao anunciar, em pronunciamento, que estava desistindo de sua candidatura à Câmara Federal porque não queria apoiar o deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) ao governo estadual, voltou a direcionar as suas críticas hoje ao ex-ministro em entrevista concedida ao site Terra Magazine. Mesmo não citando diretamente o nome de Vieira Lima, Maria Luíza criticou uma espécie de “abordagem” de um grupo do PMDB que comparou com o passado, fazendo referência ao ex-senador ACM.

“Não é um processo recente, tá certo? É um desgaste apenas político. São decisões políticas e eu, neste momento, falo pra você em relação a isso: muitas vezes concordamos ou não com ações políticas. Mas já havia, sim, um desgaste. Em outubro, eu consegui me deslocar um pouco, indo pro PSC, mas mesmo assim a coisa foi se mantendo. Existe uma abordagem, uma forma de agir, digamos assim, do grupo do PMDB, que não é muito… Não sou muito simpática. Por conta disso, tomei a decisão de ter a oportunidade de, como parlamentar e cidadã, fazer a escolha por outro candidato e não por ele”, disse.

Perguntada se estava se referindo ao deputado Geddel, Maria Luíza respondeu: “Não quero tecer nenhum comentário, nenhum juízo de valor, não me interessa estar depreciando, julgando as pessoas. Te falo assim do ponto de vista político: posicionamentos políticos que não me agradam. Vivemos por muito tempo aqui na Bahia com uma abordagem semelhante (referência ao senador ACM) e isso é passado: na minha cabeça, o meu raciocínio seguiu essa linha”, disse. Leia a íntegra da entrevista no Terra Magazine.

Comentários