13 de fevereiro de 2010 | 15:30

Suposta candidatura de Lídice a vice de Wagner gera polêmica

Fontes do PSB, contrárias a um possível acordo do governador Jaques Wagner (PT) com o senador César Borges (PR) que retire a deputada federal Lídice da Mata (PSB) da chapa governista ao Senado, afirmaram ao Política Livre que a parlamentar teria aceitado ser vice do petista. Em contato com este site, ao se dirigir ao almoço que o governador oferece a autoridades no Palácio de Ondina, Lídice negou que haja qualquer articulação neste sentido.

“Não existe conversa nenhuma”, afirmou, reiterando a sua pré-candidatura ao Senado. Os socialistas que passaram a informação sobre o suposto acordo disseram que Lídice teria sido convencida a aceitar o cargo devido à perspectiva de assumir o governo estadual no último ano de governo, pois, se reeleito, Wagner deixaria o cargo para disputar a vaga de senador em 2014.

Na mesma entrevista ao Política Livre, a deputada comentou ainda sobre as negociações que aproximam o senador César Borges (PR) da chapa petista. “Vejo com absoluta naturalidade. Não estou fazendo política pela primeira vez. Sua vitória e seu sucesso (do governador) atrai segmentos que não estavam com ele na eleição. Foi assim com Waldir Pires”.

Questionada sobre a presença de Borges em uma das vagas ao senado na chapa petista que poderia ser ocupado por ela, Lídice contemporizou: “São discussões necessárias no momento de articulação eleitoral. Eu tenho mais de 40 anos e aprendi ver a vida sem me surpreender”. Ela afirmou que só rearticulará seu futuro político quando a adesão do PR for oficializada. “Quando isso acontecer, a gente discute. Não adianta antecipar as coisas. Cada coisa tem seu tempo”, concluiu.

Comentários