22 de fevereiro de 2010 | 21:03

EXCLUSIVO: Conselho político deixa adesão do PR nas mãos de Wagner

Na três horas e meia de reunião do conselho político do governo estadual, realizada na tarde de hoje, o colegiado, formado por representantes de todos os partidos da base aliada, deixou nas mãos do governador Jaques Wagner (PT) a decisão sobre a adesão do PR e a incorporação do senador César Borges (PR) em sua chapa para as eleições deste ano. É o que revela o deputado estadual Waldenor Pereira (PT), líder governista na Assembleia Legislativa, em entrevista ao Política Livre logo após a reunião.

Questionado sobre o tom do debate, o líder bateu na mesma tecla que vem sendo defendida pelo governador, da incorporação de novas forças, desde que estas se subordinem aos princípios que norteiam o projeto político. “Não senti que houvesse posições completamente antagônicas. Foram feitas ponderações no sentido de estabelecer alguns pré-requisitos tanto para o PR quanto para outras forças”, disse, sem revelar entretanto quais seriam estas condições. O líder acrescenta que o descontentamento de parte do PT também foi discutido no encontro, “como não poderia deixar de acontecer”.

Incitado a comentar sobre a possibilidade da chapa ter a deputada estadual Lídice da Mata (PSB) na vice, com Otto Alencar e César Borges nas vagas para o senado, Pereira reconheceu: “É provável. É uma especulação que vocês fazem e que tem sentido. Mas só duas vagas estão decididas: a dele (Wagner) e a de Otto. Na minha opinião, estritamente pessoal, eu acho que o nome (para a vice) é o de Lídice mesmo”. Na ocasião, o governador teria apresentado ainda um balanço das dificuldades superadas em 2009 com a queda da arrecadação e a capacidade de contrair empréstimos, a superação política com a repactuação da base, e a melhoria qualidade da comunicação oficial.

Comentários