24 de janeiro de 2010 | 18:10

Vice-governador desmente apoio a Wagner

Em viagem ao Sudoeste do Estado, acompanhando o ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, o vice-governador Edmundo Pereira (PMDB) colocou um ponto final nas especulações de que estaria disposto a apoiar a reeleição do atual governador, Jaques Wagner (PT). Ele garantiu que essa hipótese “não existe” e que tanto ele, quanto a sua mulher, a deputada estadual Marizete Pereira (PMDB) estão comprometidos com a candidatura do ministro, que hoje é o pré-candidato do partido ao governo.

“Essa é uma hipótese fora de cogitação. A minha história política foi toda construída no PMDB, onde estou desde 1974. O que se lê por aí é pura especulação”, garantiu o vice-governador. O fato dele ter participado de eventos ao lado do governador, como ocorreu recentemente em Brumado, a sua principal base eleitoral, segundo Edmundo Pereira, não implica em qualquer compromisso político com a reeleição de Wagner. Ele lembrou que por força do cargo que ocupa “tem obrigações institucionais a cumprir” e reiterou o seu apoio ao PMDB.

“Tenho uma relação amistosa com o governador, mas o meu compromisso político é com o PMDB”, disse Edmundo Pereira. As declarações do vice foram feitas depois que este Política Livre divulgou (ver aqui) que governistas estariam constrangidos com o comportamento da deputada Marizete, que, apesar de apoiar Geddel, tem acompanhado Wagner em viagens e feito discursos cada vez mais elogiosos ao governador. O vice-governador está acompanhando o ministro numa maratona de visitas pelo Sudoeste, região que representa sua principal base política.

Comentários