15 de dezembro de 2009 | 07:47

Para Javier, força eleitoral de Wagner atrai Borges e Otto

Javier gerou polêmica com discurso na Assembleia

Javier gerou polêmica com discurso na Assembleia

O vice-líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, deputado Javier Alfaya (PCdoB), elogiou ontem, em pronunciamento, a “movimentação” do senador César Borges (PR) para conseguir uma das vagas para o Senado na chapa encabeçada pelo governador Jaques Wagner (PT) nas eleições de 2010. O deputado citou o convite de Wagner a Borges para participar de solenidade da assinatura da ordem de serviço para a construção de trecho da BR 235, realizada na última quinta-feira, 10.

“César Borges mandou a polícia invadir a Faculdade de Direito da UFBA, mas, apesar de tudo isso, com sua grandeza republicana, Wagner está arrumando uma aproximação política para esse bloco”, revelou. Para ele, os ex-carlistas César Borges e Otto Alencar, “ora com mais velocidade, ora com menos, estão se movimentando para esse grande espectro de alianças capitaneado por Jaques Wagner”.

“Vemos a força eleitoral de Wagner, tão forte que até os antes adversários querem se aproximar. E eles mesmo querem renovar seus métodos, fazer uma autocrítica. Estamos abertos para receber essas adesões. A arrumação final, a forma de alinhavar essas alianças, fica a cargo do governador Jaques Wagner”, antecipou.

O deputado Elmar Nascimento (PR) afirmou que a participação de Borges na solenidade governista não teve conotação política, pois os recursos para a obra teriam sido conseguidos pelo senador, junto ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), sem nenhuma contrapartida financeira do Estado. “Nada mais natural que César Borges participe”, avaliou.

Em tom irônico, o deputado Rogério Andrade (DEM) respondeu a Javier: “Lamento profundamente que o seu partido tenha ficado tanto tempo comendo poeira e quando chega no governo Wagner não tenha visto um quadro do seu partido para disputar o Senado, e tenha que procurar outros nomes, como o do antes criticado César Borges e Otto Alencar. Só espero que o governador não convide Paulo Souto para ficar em seu lugar”.

Comentários