01 de novembro de 2009 | 11:07

Zezéu diz que governo Wagner se submete a chantagem da direita

O petista Zezéu Ribeiro alfinetou novos aliados sem citar nomes (crédito Bahia On Line)

O petista Zezéu Ribeiro alfinetou novos aliados sem citar nomes (crédito: Bahia On Line)

Em entrevista ao jornal Bahia On Line, do Sul do Estado, o deputado federal Zezéu Ribeiro (PT), que havia negado o lançamento do nome do ex-governador Waldir Pires ao Senado em almoço em homenagem ao ex-ministro promovido pela bancada federal petista, na semana passada, em Salvador, afirma que “a Bahia tem uma dívida com Waldir”.

“Ele (Waldir) foi garfado por um tal de “Fraudeck” (uma referência ao então senador eleito Waldeck Ornelas) na eleição de 94, com o carlismo dominando a Justiça Eleitoral e o poder da Bahia (…) Então seria uma honra para a Bahia ter Waldir no Senado. (…) E o nome de Waldir numa chapa não resta dúvida que moveria com a política baiana”, declara.
 
O coordenador da bancada nordestina também admite dificuldades na gestão política do governo Jaques Wagner, mas diz não criticar o secretário de Relações Institucionais, Rui Costa. “O PT aprendeu a fazer as alianças eleitorais mas tem errado muito nas alianças governamentais, na governabilidade, no estabelecimento de uma base concreta que articule a política institucional com a base social do partido. E isso cria dificuldades para a gente”, declara.

O petista faz ainda, sem citar nomes, críticas aos novos aliados do governo. “O governo tem se submetido à chantagem de uma direita retrógrada que não vai ficar com a gente e que tem estado pela vantagem pessoal pelo cargo, pela obra, pela facilidade de sobrevida da política passada”, declara. A íntegra da entrevista pode ser conferida clicando aqui.

Comentários