22 de outubro de 2009 | 18:44

Senado concluirá recadastramento de servidores na terça

A Diretoria Geral do Senado deve concluir, na próxima terça-feira, o recadastramento de mais de 6 mil servidores que vai permitir identificar possíveis funcionários fantasmas. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou hoje que a instituição está se preparando para tomar medidas administrativas contra os servidores que não participarem do censo. Os funcionários serão alvos de processos administrativos e terão os salários suspensos.

Ainda segundo José Sarney, se ficar comprovada a existência de fantasmas no quadro de pessoal do Senado, os mesmos serão exonerados. O prazo final para o recadastramento termina meia-noite da próxima segunda-feira.

“Se existirem (funcionários fantasmas), nós vamos demitir. Funcionário fantasma não se pode permitir. Pelo menos nós vamos procurar saber quem for a pessoa nomeada e que não trabalha porque será imediatamente demitida”, afirmou o senador.

Os 6.277 funcionários do Senado foram intimados no final de agosto a preencher um formulário de recadastramento, que deveria ser respondido via internet ou correspondência. No entanto, 828 funcionários não haviam participado do censo até o encerramento e o prazo foi ampliado para a próxima semana. Leia mais no Estadao.

Comentários