22 de outubro de 2009 | 18:34

Para Jutahy, declarações de Dilma negando mensalão só podem ser “conivência ou medo”

Em telefonema hoje ao Política Livre, o deputado federal Jutahy Jr. (PSDB) disse que as declarações da ministra Dilma Roussef (Casa Civil) negando a existência do mensalão e afirmando que o ex-ministro José Dirceu foi “injustiçado” só podem ser fruto de “conivência ou medo”.

Ele lembrou que Dirceu foi cassado pela Câmara dos Deputados “por seu notório envolvimento em algo que o PT tenta fingir que não existiu, que foi o mensalão”, e ainda responde a processo no Supremo Tribunal Federal com parecer contra os mensalistas apresentado pelo ex-procurador-geral da República Antonio Fernandes.

O baiano recordou ainda que Fernandes foi indicado para o cargo pelo presidente Lula, assim como o ministro Joaquim Barbosa, do STF, que aceitou a denúncia sobre a existência do mensalão. “Neste processo pode haver de tudo, mas injustiça nenhuma”, declarou o parlamentar.

Segundo Jutahy, há evidências “de que Dirceu foi o operador do mais triste episódio de corrupção sistêmica já praticado por um governo no País para conquistar maioria no Parlamento.”

Comentários