31 de outubro de 2009 | 07:50

Delegado de Ipiaú é o primeiro executado na Bahia em 20 anos

Apesar do discurso oficial, a possível relação entre o assassinato do delegado André Luís Serra e sua atuação no inquérito sobre a morte do ex-deputado Maurício Cotrim é uma das linhas de investigação da polícia. Quatro delegados foram convocados pela cúpula da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para apurar a morte do colega.

Dois homens executaram a tiros Serra, anteontem, na praça principal de Ipiaú  – 353 km distante de Salvador. O corpo do policial foi enterrado ontem à tarde no Cemitério do Jardim da Saudade. Serra havia saído da delegacia, por volta das 19 horas e entrou em um veículo conduzido por um motorista particular. Quando chegou às proximidades da agência dos Correios, na Praça Ruy Barbosa, ele parou e desceu para comer um acarajé e sentou-se num banco de plástico.

Neste momento, os dois pistoleiros chamaram o delegado pelo nome. Ao virar-se, André Luísfoi atingidoà queimaroupa por dois disparos no rosto e no peito. Foi a primeira execução de um delegado baiano nos últimos 20 anos. “Há casos de crimes passionais. Mas crime demando, eu não me lembro de ter acontecido”, disse a presidente da associação da classe, Soraia Pinto Gomes. Informações do jornal A Tarde.

Comentários