14 de setembro de 2009 | 08:33

Vereadores continuam apresentando projetos mirabolantes

Leo Kret quer porque quer erigir um busto de Michael Jackson em Salvador (foto Axezeiro)

Leo Kret quer porque quer erigir um busto de Michael Jackson em Salvador (foto Axezeiro)

Hoje não há nada parecido com o projeto do ex-vereador Maurício Trindade, que dispunha sobre a colocação de fraldas em cavalos que circulavam nas ruas da cidade – e que acabou entrando no anedotário popular. Mas a renovada Câmara Municipal do Salvador aprecia projetos de vereadores (cujo subsídio mensal é de R$ 9,2 mil) que, no mínimo, despertam a atenção do eleitor pelo seu caráter polêmico, como revelam um passeio online pelo recémcriado portal da Casa e o argumento dos autores das propostas.

O projeto de colocação do busto do rei do pop, Michael Jackson, no Pelourinho, proposto por Leo Kret (PR), apesar de ter recebido o apoio incondicional de fãs do astro americano e fartas justificativas da sua autora, encabeça a lista dos que, para o bem e para o mal, despertam a crítica da sociedade. Mas outros projetos de lei chamam à atenção.

Que pensar da proposição do vereador Isnard Araújo (PR), que defende o direito do usuário de transporte coletivo de pagar meia-passagem se não puder viajar sentado? “Retirei de pauta por que quem dita as regras da gratuidade é a legislação federal”, justificou. A vereadora Olívia Santana (PCdoB) defende a sua proposta de criação, no Estado e no município, de praças públicas para as mulheres. Informações do jornal A Tarde.

Comentários