02 de setembro de 2009 | 08:42

Delegado Protógenes Queiroz vai anunciar hoje filiação ao PC do B

Nacionalmente conhecido por prender duas vezes o banqueiro Daniel Dantas na Operação Satiagraha, que coordenou, o ainda delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz vai anunciar oficialmente hoje sua filiação ao PC do B. Ele também vai comunicar que é candidato, nas eleições do ano que vem, a uma vaga no Senado pelo Estado de São Paulo. Desde que foi afastado da Polícia Federal em julho do ano passado, mês em que a Satiagraha foi realizada, Protógenes começou a fazer várias palestras pelo país cujo tema era o combate à corrupção.

Primeiro atrelado ao PSOL, o delegado quase chegou a se filiar ao PDT. Desistiu por causa da influência que o deputado federal Paulinho da Força tem sobre o partido em São Paulo. No ano passado, Paulinho foi investigado pela PF na Operação Santa Tereza, e chegou a ser apontado na investigação como suposto integrante de uma organização criminosa.

“Escolhi o PC do B porque é um partido que tem um projeto de país e por seus quadros não ter nenhum político envolvido com corrupção”, afirmou Protógenes Queiroz. Ele ressaltou que fez questão de escolher um partido dito de esquerda e que apoie o governo Lula. “Vou defender com afinco o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e a candidatura da ministra Dilma Rousseff”, declarou ele. “O Lula é o maior presidente da história deste país”. Informações da Folha.

Comentários