10 de agosto de 2009 | 16:42

PMDB anuncia rompimento, mas não vai integrar bancada de oposição

Por Rafael Rodrigues 

O líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa, Leur Jr., em pronunciamento agora há pouco na Assembléia Legislativa, comunicou o desligamento oficial do bloco peemedebista da bancada do governo. “Foi uma aliança que começou em 2006 e ficará marcada na história da Bahia”, ressaltou.

Ele explicou os motivos para o desgaste da relação entre os dois partidos. “Em conversas particulares com o governador Jaques Wagner, o ministro Geddel (Vieira Lima, da Integração Nacional) e o presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, demonstravam as diferenças que tinham com o governo. Chegamos a elaborar um documento elencando críticas e sugestões, mas recebemos como resposta que o governador não teve tempo de ler”, criticou.

Leur afirmou ainda que o PMDB deverá manter uma postura de oposição ao governo, mas sem integrar o bloco de oposição liderado pelo DEM. “Será uma oposição coerente, responsável, promovendo um debate republicano, que não venha a interferir nas relações pessoais, mas um debate civilizado, como exige a democracia”, antecipou.

O deputado sinalizou ainda pra uma possível repactuação no futuro: “Política é isso. Feita de encontros, desencontros, e quem sabe, no futuro, reencontros”, finalizou.

Comentários