22 de julho de 2009 | 07:44

Saeb diz que trocou por equívoco nome de pregoeiros investigados

Os nomes dos servidores da Secretaria Estadual da Administração (Saeb) Adriano Motta Gallo e Magnólia de Freitas Cardim, denunciados à Justiça por suposto envolvimento em fraudes de licitações, apareceram na mais recente lista de pregoeiros habilitados do órgão. A relação foi publicada na edição do último dia 17 do Diário Oficial do Estado da Bahia.

A Portaria de nº 1.239 com a relação está disponibilizada na parte de “Licitações – Outros Expedientes” e é assinada pelo secretário Manoel Vitório.

O pregoeiro desempenha funções fundamentais numa licitação pública. Dentre elas, estão o credenciamento das empresas interessadas em participar da concorrência, a seleção de propostas para a etapa de lances, a classificação final das ofertas e a elaboração de ata da sessão pública do pregão.

A Saeb, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, justificou-se ao dizer que os nomes dos servidores foram mantidos por conta de um equívoco. Uma nova portaria deverá ser publicada hoje, já sem os nomes de Gallo e Magnólia, promete a Saeb.

Comentários