29 de julho de 2009 | 17:59

Pesquisa: Arthur Maia diz que Geddel não tem mais como recuar de candidatura ao governo

Em conversa há pouco com o Política Livre, o deputado estadual Arthur Maia (PMDB) disse que o resultado da pesquisa do PTB que deu 15% das intenções de voto ao governo para o ministro peemedebista Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) o obriga naturalmente a assumir a candidatura à sucessão estadual.

“Alguém que tem 15% das intenções de voto não pode dizer mais que a candidatura lhe pertence. Ele (Geddel) necessariamente será candidato”, declarou, argumentando que há um ano atrás, quando tanto o governador Jaques Wagner (PT) quanto o ex, Paulo Souto (DEM), tinham mais de 40%, Geddel pontuava com apenas 5%.

“Hoje, ambos (Wagner e Souto) caíram e Geddel cresceu”, completou Maia, criticando ainda as declarações do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, condenando a eventualidade de o PMDB montar um segundo palanque na Bahia para a candidatura presidencial de Dilma Roussef, ministra da Casa Civil.

“Eu entendo que o presidente (do PT) não tem nenhuma autoridade para interferir nas relações no plano nacional entre PT e PMDB. Se temos todos os motivos políticos e administrativos para não apoiar a reeleição de Wagner, no âmbito nacional temos todos os motivos políticos e administrativos para apoiar a candidatura apresentada pelo presidente Lula”, disse.

“O apito de Jonas Paulo nesta conversa é um apito surdo”, acrescentou.

Comentários