31 de julho de 2009 | 18:51

Jonas Paulo manda novo recado para PMDB: “Quem não se sente afinado que busque seu caminho”

O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, disse há pouco, através de sua assessoria, não ver “nas atitudes e investidas recentes do PMDB baiano uma postura condizente de um aliado que compõe” os governos federal e estadual. “É inconcebível que uma força política que partilha responsabilidades de governo nas gestões de Wagner e Lula, ocupando ministérios, secretarias e empresas importantes, passe a hostilizar o projeto e construir tática eleitoral que favorece nossos adversários”, afirma o petista.

Para ele, não se pode justificar “a presunção” usando as eleições municipais de 2008. “As forças aliadas do presidente e do governador se enfrentaram em várias cidades sem maiores prejuízos, inclusive onde o PT já era governo, como em Camaçari, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Lauro de Freitas e Cruz das Almas. Agora trata-se de uma eleição nacional, com repercussão internacional onde o que está em jogo é o nosso projeto de nação soberana, e os estados assumem um papel fundamental, como a Bahia, que está umbilicalmente vinculada a essa disputa assumindo importância estratégica”.

Jonas Paulo reafirma o caráter plebiscitário do embate de 2010. “Como diz o presidente Lula, é preciso ter lado e identidade com o projeto. Se não quer e não se sente afinado com o processo de mudança na Bahia e no Brasil, que busque seu caminho. Nós defendemos a unidade e a coesão da base de Lula e Wagner na Bahia, mas não temos medo de disputar com ninguém”.

Comentários