21 de julho de 2009 | 19:22

Escola esclarece que adotou providências em relação a estudante morto com meningite

Em nota enviada agora há pouco ao Política Livre, a direção do Colégio Estadual Ruben Dario informa que o caso referente ao falecimento do estudante Iure C. da Paz com “suspeita de meningite”, denunciado pelo vereador Davi Rios (PTB) a este site, foi comunicado aos órgãos competentes.

Esclarece ainda que o estudante não esteve na escola no dia em que foi a óbito e que a direção da escola foi ao posto de saúde em que o jovem fora atendido para tomar informações sobre as possíveis causas de sua morte.

Além disso, “a direção da escola também comunicou ao Distrito Liberdade o ocorrido e o mesmo encaminhou um profissional infectologista que esteve na escola e esclareceu duvidas a respeito das formas de contaminação da doença, tranquilizando a comunidade escolar quanto à impossibilidade de propagação dos agentes que causam a meningite meningocócica, uma vez que eles não resistem à luz solar e a ventilação, sendo que a escola possui ambientes com essas condições desfavoráveis à propagação desses agentes.

Diz ainda a direção da escola que a família informou que o IML só dará o laudo final sobre a causa da morte do estudante em 30 dias.

Comentários