18 de junho de 2009 | 07:31

Wagner diz ter recebido com alegria aprovação de contas

Apesar das ressalvas e recomendações, o governador Jaques Wagner (PT) disse ter recebido com alegria a aprovação, na última terça-feira, da prestação das contas de 2008 de seu governo pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Está claro que não houve dolo, mal versação nem má-fé com o dinheiro público. Esse foi o entendimento da ampla maioria da Corte”, declarou o governador.

Para Wagner, se houve registro de erro formal na prestação de contas, o governo tem de melhorar a sua metodologia para que as falhas apontados no relatório do conselheiro Pedro Lino – que recomendou a rejeição das contas – não sejam reincidentes. Mas o governador foi categórico: “Não vejo e nunca vi motivos para ter pedido a rejeição das contas“.

No entendimento deWagner, falha técnica e erro formal sempre existem em contabilidade pública, devido à complexidade da matéria. Além do fato de o governo, destacou ele, trabalhar com um orçamento que é prospectivo, só no fim de cada mês é que se confirmam as receitas.

”Minha alegria foi ver que a Corte interpretou que formal e tecnicamente você pode errar, mas não são erros que maculam a conta do governo do Estado“. As contas foram aprovadas com ressalvas e recomendações por quatro dos sete conselheiros, derrotando o voto de Pedro Lino, pela rejeição. Leia mais em A Tarde (para assinantes).

Comentários