18 de junho de 2009 | 08:57

Servidores do INSS decidem manter greve

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira, manter a greve nacional iniciada terça. De acordo com a diretora da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasp), Lídia de Jesus, os servidores ainda não receberam nenhuma contra-proposta e aguardam o início das negociações com o governo. “Estamos na expectativa, mas ainda não houve nenhum contato oficial”, afirma a sindicalista.

As duas principais reivindicações dos grevistas são a manutenção da carga horária de 30 horas semanais sem redução de salário e a incorporação da gratificação aos salários. Além disso, a categoria exige melhores condições de trabalho nos postos de atendimento, realização de concursos públicos e a implementação do plano de carreira. A categoria se reúne em nova assembleia, na sexta-feira, 19, às 10h, na sede do INSS no Comércio, para em seguida realizar um ato público.

Com a paralisação, as oito agências do INSS em Salvador deixaram de prestar atendimento desde terça. Entre os serviços que deixam de ser prestados estão perícias, benefícios de aposentadoria, auxílios acidente, doença, pensão por morte, dentre outros. Informações do A Tarde On Line.

Comentários