16 de junho de 2009 | 08:48

Juíza francesa que analisa voo 447 pede mais de cem depoimentos

A Justiça da França solicitou que o governo brasileiro tome o depoimento de pelo menos cem pessoas que tiveram alguma relação com a queda do Airbus da Air France. O pedido é assinado pela juíza federal Sylvia Zimmerman, que atua na Suprema Corte francesa. Ela preside as investigações sobre as mortes no acidente da Air France.

A juíza pede que a Justiça Federal brasileira ouça os pilotos da TAM de um voo Paris-Rio que avistaram focos luminosos a cerca de 1.300 km de Fernando de Noronha (PE) logo após o momento estimado da queda do Airbus e em área coincidente com a de onde o avião teria enviado o último sinal de localização ao controle aéreo.

A juíza solicita também que o governo brasileiro interrogue o chefe da Air France no Rio e os responsáveis na cidade pela manutenção dos jatos. A França quer ainda que a Justiça brasileira ouça as tripulações dos aviões que avistaram os primeiros destroços e dos navios que fizeram os resgates. Solicita também a preservação das peças resgatadas no mar e que policiais franceses acompanhem os depoimentos. Informações da Folha.

Comentários