02 de junho de 2009 | 09:08

Detran abre processo para apurar denúncia de venda de habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) abriu, nesta segunda-feira, 1º, um processo administrativo para apurar se algum funcionário do órgão estaria envolvido na denúncia de que falsas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) são vendidas no pátio da instituição, na Avenida Antonio Carlos Magalhães (Iguatemi).

As suspeitas de fraude surgiram no último domingo, 31, quando o taxista Jaílson dos Santos de Oliveira, 34, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o documento falso quando dirigia pelo Km-580 da BR-324. O acusado disse aos policiais que pagou R$ 1.800 pela falsificação, sendo ajudado por um funcionário do Detran e outro homem apelidado de Gordo.

Hoje, representantes do Detran tiveram acesso ao documento e constataram que se trata de uma cópia. De acordo com o diretor-geral do órgão, Adriano Romariz, o papel de impressão não tem as características do original. “As carteiras são impressas no Detran, mas o papel vem da Casa da Moeda, em Brasília. Devem ter confeccionado em alguma gráfica“, comenta Romariz. Outra prova da falsificação é a ausência de itens de segurança como a marca d´água e os símbolos holográficos. Leia mais em A Tarde (para assinantes).

Comentários