05 de maio de 2009 | 19:01

Vereadores trocam farpas após estragos causados pelas chuvas

Em entrevista ao Política Livre, o líder do governo na Câmara Municipal, Sandoval Guimarães (PMDB), citou os estragos causados hoje pela chuva para criticar o vereador Henrique Carballal (PT), que classificou como ilegal o decreto de emergência do prefeito João Henrique (PMDB) devido às chuvas da semana passada.

“Aquilo que o prefeito disse estava certo. É uma pena que Carballal, que fez críticas tão pejorativas, não tenha o equilíbrio e a sensibilidade para avaliar a situação de Salvador e separar polítca e problemas de utilidade pública”, disparou.

Carballal disse que os problemas causados pelas chuvas na semana passada e hoje são diferentes. “A situação hoje é de calamidade pública, bem diferente da anterior. Eles estão usando a pobreza do nosso povo para fazer política”, atacou. O vereador manteve as críticas e questionou a confiabilidade do relatório produzido pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Segundo o petista, a infraestrutura do órgão é defasada para elaborar qualquer relatório para embasar um decreto de estado de emergência: “O documento era incompleto. A estrutura da Codesal está destruída, eles só tem cinco engenheiros. Com os enormes e numerosos estragos causados pela chuva, eu quero saber como cinco engenheiros conseguiram fazer um levantamento. Só se eles são superman ou tem o poder da onipresença”, questionou.

O parlamentar acusou o prefeito de querer usar o decreto de emergência para reconstruir a cidade. “A prefeitura precisa fazer uma reforma urbana para recuperar a cidade. É ao governo que falta equilíbrio para entender isso”, disse.

Comentários