14 de maio de 2009 | 08:50

Câmara Federal: Neto quer punir venda de cotas aéreas

O corregedor da Câmara dos Deputados, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), informou que os parlamentares que se beneficiaram da comercialização das cotas são um dos principais alvos da comissão de sindicância criada pela Casa para investigar a farra das passagens aéreas. Como corregedor, Neto tem a responsabilidade de cuidar da apuração preliminar de denúncias contra deputados.

Havendo indícios de desvios de conduta, os casos são encaminhados para o Conselho de Ética, que tem a incumbência de avaliar o comportamento do parlamentar, podendo arquivar o processo ou encaminhá-lo para decisão final do Plenário, formado pelo conjunto dos deputados federais.

“Se ocorreram abusos nesse tocante, os abusos precisam ser punidos com rigor. Há, inclusive, a comissão de sindicância funcionando na Casa, no âmbito administrativo, para apurar, por exemplo, eventuais práticas de comercialização de cota. O que é absolutamente condenável e exige uma punição rigorosa”, afirmou o deputado. Leia mais no Congresso em Foco.

Comentários