14 de abril de 2009 | 16:59

Governista ataca petista Rosemberg Pinto em discurso na Assembléia

Num discurso surpreendente e até inesperado, para a sua condição de pacata parlamentar governista, a deputada estadual Virgínia Hage (PMDB) acusou há pouco o gerente de comunicação da Petrobras, o militante petista Rosemberg Pinto, de usar recursos da estatal para promover não apenas festas no interior como para eleger prefeitos, vices e vereadores em municípios de seu interesse.

A parlamentar leu nota publicada hoje na coluna Painel, da Folha de S. Paulo e reproduzida por este site (ver aqui), na qual, sem se identificar, prefeitos acusam Rosemberg de condicionar apoio às festas juninas no interior à contratação de empresas de suas relações para a montagem e organização dos eventos. Ela chegou a pedir apoio aos deputados para investigar o petista.

“É com uma sensação de alegria que eu venho aqui hoje reforçar denúncia feita na Folha de São Paulo contra o escândalo que está acontecendo aqui na Bahia quanto ao gerente da Petrobras, o senhor Rosemberg Pinto, o famoso”, disse Virgínia, exigindo que a Petrobras, dirigida por outro baiano, José Sérgio Gabrielli, esclareça como tem usado recursos para promover festas no interior.

Em aparte, os oposicionistas Heraldo Rocha (DEM), líder da Oposição na Assembléia, e João Carlos Bacelar (PTN), elogiaram a decisão da deputada de se pronunciar. “Já denunciamos isto aqui, mas ficou claro que este senhor utiliza recursos da Petrobras indevidamente”, disse Rocha. Bacelar disse que, pelo fato de Hagge ser governista, sua denúncia estava eivada de credibilidade.

Até o deputado estadual Gilberto Brito (PR), um governista, apoiou o discurso da colega, apesar de não ter citado diretamente Rosemberg. Disse que a Petrobras deveria rever os critérios que utiliza para promover festas e outros patrocínios no interior, citando casos de Prefeituras que recebem recursos da estatal sem que os parâmetros da distribuição sejam conhecidos.

Comentários